Japão faz contribuição de 6,4 milhões de dólares à UNRWA

11 de novembro de 2013

11 de novembro de 2013

Durante uma cerimônia no Escritório de Representação do Japão para a Autoridade Palestina em Ramala, a UNRWA e o Governo do Japão celebraram um importante acontecimento: a doação de 6,4 milhões de dólares do Governo do Japão para a UNRWA. Essa doação vai permitir que 300.000 refugiados da Palestina recebam ajuda alimentar no primeiro semestre de 2014, incluindo itens como farinha e óleo de girassol.

Junya Matsuura, Representante do Japão junto à Autoridade Palestina, reiterou o compromisso do Japão em apoiar a comunidade de refugiados da Palestina: “Nós estamos muito orgulhosos da nossa relação com a UNRWA. Trabalhando juntos, podemos dar apoio fundamental para os refugiados, dos quais, sabidamente, muitos estão enfrentando desafios constantes e dificuldades crescentes.”

O Comissário-Geral da UNRWA, Filippo Grandi, expressou a gratidão da Agência ao povo do Japão e ao seu governo: “Em tempos de crescentes desafios para os refugiados, é um alento saber que a nossa relação com o Governo do Japão está cada vez mais sólida”.

Filippo Grandi informou ainda que com essa última doação, o Governo do Japão figura como o maior doador dentro do período de um ano, totalizando quase 29 milhões  de dólares de contribuição financeira somente em 2013. O apoio do Japão foi fundamental para responder à crise na Síria, dar apoio emergencial aos refugiados em Gaza e viabilizar o desenvolvimento humano dos refugiados da Palestina registrados na UNRWA.

O Japão faz parte do Conselho Consultivo da UNRWA desde 1973.