Música sobre solidariedade de Mohammed Assaf

26 de novembro de 2013

25 de novembro de 2013
Nova Iorque

Mohammed Assaf na ONU em Nova Iorque

É com prazer que A UNRWA dá as boas vindas o Embaixador para Juventude, Mohammed Assaf, à Sede da ONU em Nova Iorque. Como o primeiro embaixador da boa-vontade na história da UNRWA, Mohammed Assaf participará, em nome da Agência, em uma cerimônia a ser realizada em homenagem ao 35º aniversário do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino.

O Sr. Assaf foi nomeado Embaixador da UNRWA para a Juventude em junho de 2013. O rapaz de 23 anos é vencedor do concurso de cantores Arab Idol e também é um refugiado da Palestina, tendo sido criado no campo de Khan Younis, na Faixa de Gaza.

Neste momento nos Estados Unidos, o Sr. Assaf irá cantar para centenas de representantes dos países-membros e da sociedade civil no prédio da ONU, trazendo o som e o ritmo da Palestina para Nova Iorque com uma música sobre solidariedade. Descrevendo a sua honra em trazer a voz de um refugiado da Palestina para Nova Iorque, o Sr. Assaf disse: “Eu gostaria de lembrar que existem milhões de outros refugiados da Palestina como eu, jovens rapazes e moças que não estão aqui hoje. Quando celebramos este dia de Solidariedade Internacional, estas são as pessoas que precisam ser lembradas. Estamos aqui para apoiá-los com esperança e uma busca incessante por um futuro melhor.”

O Comissário-Geral da UNRWA, Filippo Grandi, disse: “Eu estou satisfeitíssimo por estar aqui com o Sr. Assaf marcando o 35º aniversário do dia Internacional da Solidariedade ao Povo Palestino na sede da ONU. Por meio de uma língua universal, que é a música e de uma voz que é única, o Sr. Assaf é, de fato um grande presente que nos foi dado, uma pessoa com uma capacidade enorme de mobilizar as pessoas. E através de sua música ele está conectando a UNRWA e os refugiados da Palestina com a comunidade internacional, representados aqui, hoje, na ONU.”

Escute aqui uma das músicas cantadas por Mohammed Assaf, quando participante do concurso Arab Idol.