Novas escolas em Gaza

24 de abril de 2014

Gaza, 23 de Abril de 2014

Há mais de 230.000 crianças palestinas refugiadas frequentando as escolas da UNRWA, em Gaza. Devido a problemas de tempo, distância e trânsito, a maioria delas enfrenta dificuldades para chegar às escolas. Uma doação feita pelo grupo alemão GfW está possibilitando a construção de mais escolas da UNRWA.

Muitos alunos e pais foram beneficiados. Com escolas mais perto de casa, os pais não gastam tanto tempo para levar e buscar seus filhos. Da mesma forma, os alunos têm mais horas para estudo e também para diversão.

Hani Abdel Bari é pai de um aluno que acabou de ser transferido para a Zaitoun Elementary Boys´ ‘B’, escola localizada no sul de Gaza. Hani conta que por estar mais perto de casa, seu filho se tornou um melhor aluno. Ele também diz que agora, a comunicação com a escola está mais fácil.

Dina é aluna de uma das novas escolas da UNRWA, a Al Amal Elementary. Sua mãe, Um Ali, gastava muito tempo levando sua filha para as aulas. Agora, pode dar mais atenção aos estudos da filha. “Notei melhoras significativas no aprendizado de Dina e agradeço a UNRWA pelos incansáveis esforços para melhorar a educação das crianças.”, diz Um Ali.