Um Futuro Melhor

11 de abril de 2014

Gaza, 09 de Abril de 2014

Alla Jarghoun nasceu com força de vontade incrível. Não foi a perna deformada, nem insuficiência renal que seguraram essa mulher. A sua situação de saúde forçou Alla a sair da escola, mesmo assim, ela não estava disposta a desistir. Um curso de fabricação de alimentos com duração de quatro meses oferecido pela UNRWA, proporcionou a oportunidade que Alla precisava.

“O treinamento oferecido pela UNRWA não só me ajudou a desenvolver minhas habilidades”, diz a jovem de 21 anos de idade, refugiadada Palestina em Gaza,”mas também promoveu o meu envolvimento social e bem-estar psicológico.” Alla Jarghoun conseguiu montar um pequeno estande para vender doces e biscoitos produzidos em sua casa. Ela é a responsável pelo sustento dos oito membros de sua família, incluindo seu pai, que não podem trabalhar devido à problemas de saúde. Alla Jarghoun ainda tem três irmãs, uma delas deficiente, e dois irmãos, entre 8 e 21 anos.

Os tempos difíceis não acabaram para Alla. Ela diz: ”preciso ganhar dinheiro urgentemente para garantir medicamentos para mim e para a minha irmã com deficiência. Esse primeiro passo foi muito importante para o meu desenvolvimento e oportunidades de vida. “

Alla Jarghoun encara o futuro com um sorriso e doçura: “Meu objetivo é a criação de um projeto de confeitaria para melhorar as condições da minha família e meu compromisso social.”

Histórias como as de Alla acontecem todos os dias nas áreas de operação da UNRWA no Oriente Médio.

Saiba como você pode ajudar refugiados da Palestina como Alla: http://wesupportunrwa.org/brazil/donate.html