Uma Nova Casa

17 de abril de 2014

Cisjordânia, 11 de Abril de 2014

Fahmi Salameh Abu Ruwwa e sua família de 10 membros viviam como sem-teto no subúrbio da cidade de Tulkarm. Contra o frio e o mau tempo a única proteção eram lonas de plástico.

Fahmi sofre de uma doença mental e três de seus filhos também nasceram com algum tipo de deficiência. Ficou desempregado e a condição da família ia piorando progressivamente.

Itaf, sua mulher, fez vários apelos para conseguir ajuda. Algumas doações possibilitaram o início da construção de uma casa. Porém, a verba era curta e as esperanças estavam indo embora antes do projeto ficar pronto.

O programa de reabilitação (shelter-rehabilitation) da UNRWA, financiado pela Arábia Saudita, conseguiu mudar essa realidade. A doação de US$ 6,634 construiu um lugar que a família de Fahmi pode finalmente chamar de casa.

Itaf diz que o projeto foi “uma bênção de Deus. Temos três quartos, uma cozinha e um banheiro. Sinto que vivemos em um castelo”.

Muitos refugiados da Palestina enfrentam situações semelhantes. A UNRWA está realizando uma investigação detalhada para encontrar mais famílias que precisam de assistência. Muitos ainda estão à espera de apoio para conseguir satisfazer necessidades básicas.