Câmara de Comércio Árabe Brasileira apoia projeto E-health em Gaza

14 de maio de 2014

 

Gaza, 14 de maio de 2014

Em 2013, A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira organizou uma campanha de captação de recursos, que arrecadou US$54,000 destinados à UNRWA. Essa quantia será utilizada na implementação do sistema  E-health em 3 centros de saúde de Gaza. A Agência já implementou o  E-health em outros 21 centros de saúde que assistem aos refugiados da Palestina.

No dia 13 de maio, Paulo França, o Embaixador do Brasil na Palestina; Robert Turner, Diretor das operações em Gaza e o Dr. Akihiro Seita, Diretor de saúde da UNRWA; compareceram a cerimônia de implementação do sistema E-health, no centro medico Maàn Health Centre, no sul da Faixa de Gaza.

Tuner recebeu o Embaixador brasileiro agradecendo a CCAB e ao povo brasileiro pela contribuição aos refugiados da Palestina e à UNRWA.

“Estamos muito gratos por essa doação que possibilitará a implementação de 60 computadores em 3 centros médicos em Gaza.”, disse Tuner. A contribuição brasileira ajudará a melhorar a qualidade do serviço médico, fornecido pela UNRWA para mais de 90 mil refugiados da Palestina.

A contribuição da CCAB para UNRWA pode ter sido modesta em números, mas é significativa e representa os laços de solidariedade e amizade entre Brasil e Palestina. “O Brasil espera que essa contribuição ajude a melhorar o serviço de saúde para o povo de Gaza,“ disse o Embaixador brasileiro na cerimônia de implementação do sistema E-health.

Dr. Seita enfatizou a importância do sistema E-health, introduzido em Gaza em maio de 2012: “O sistema reduz o tempo de espera dos pacientes e possibilita que o médico acesse um banco de dados otimizando a consulta”.

A CCAB se tornou um parceiro importante da UNRWA no Brasil. Essa campanha aconteceu na cidade de São Paulo, de setembro à dezembro do ano passado, marcando o início dessa parceria.