Doação de US$ 553,800 assistirá 5.300 refugiados da Palestina

16 de maio de 2014

Faixa de Gaza, 15 de maio de 2014

A UNRWA agradece a generosa doação feita pela Mensageira de Paz da ONU, a Princesa Haya Bint Al Hussein. Mulher do Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes,  Haya fez uma contribuição de US$ 553,800 que permitirá a compra de alimentos para os refugiados da Palestina. A doação assistirá 5.300 indivíduos de 976 famílias da cidade de Khuza por 12 meses.

“Em 2014, nenhuma mãe precisará se preocupar em conseguir alimentos para a refeição de seus filhos. Essa guerra deixa o povo em um estado de fome e pobreza sem escapatória. Todos nós precisamos fazer mais para acabar com esse sofrimento desnecessário do povo de Gaza.”, acentuou a Princesa Haya.

Pierre Krähenbühl, o Comissário Geral da UNRWA disse “Essa contribuição chegou em uma boa hora para as famílias de refugiados da Palestina, que vivem com menos de 1 dólar por dia. Gostaria de expressar minha enorme gratidão à Princesa Haya. Espero que seu gesto de bondade seja seguido por outros doadores.”

Em Gaza, 56% dos refugiados vivem em situação de insegurança alimentar. Enquanto outros 14% se encontram vulneráveis à essa situação. A UNRWA visa ajudar muitos dos 790,000 indivíduos que se encontram em dificuldades à receber uma distribuição direta de comida. No total, 1.2 milhões de aproximadamente 1.7 milhões de habitantes na Faixa de Gaza são refugiados da Palestina registrados pela UNRWA.