Parceria com Microsoft vai beneficiar alunos das escolas da UNRWA

2 de maio de 2014

Amã, 30 de abril de 2014

A UNRWA anunciou uma parceria com a Microsoft IT Academy para equipar o centro de formação profissional e técnica da UNRWA. Dessa forma, os estudantes terão o conhecimento prático necessário para ter sucesso em um mundo de negócios que depende de tecnologia.

O novo programa combina aulas presenciais com o e-learning(modalidade de ensino a distância), junto com aulas práticas que vão possibilitar aos alunos aprender como configurar um servidor de e-mail e uma rede de servidor para empresas. Essas habilidades práticas vão aumentar as chances dos alunos no mercado de trabalho.

O Programa Microsoft IT Academy é uma solução de educação global projetada para ajudar as escolas a garantir o sucesso de seus alunos. Com o acesso aos mais recentes recursos em tecnologias da Microsoft, os educadores podem preparar os alunos para entrar no mercado de trabalho.

O programa beneficia atualmente mais de 15.000 organizações acadêmicas espalhadas em 133 países. O projeto já beneficia 8,5 milhões de educadores e estudantes em todo o mundo.

“Somos gratos a Microsoft por disponibilizar as ferramentas necessárias para os alunos enfrentarem os desafios do mundo moderno.”, disse o Dr. Ayman Murad, Chefe de Parcerias em Educação e Comunicações da UNRWA.