Refugiados de Gaza recebem contribuição de US$ 43.5 milhões de Fundo Árabe

29 de maio de 2014

Gaza, 29  de Maio de 2014

Graças a uma generosa contribuição de US$ 43.5 milhões da Arábia Saudita, através do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), a UNRWA foi capaz de completar a segunda fase do projeto de reabilitação dos refugiados da Palestina em Rafah. As unidades habitacionais já estão sendo entregues aos beneficiários que estavam sem residência, uma vez que suas casas foram destruídas pelas operações militares israelitas há mais de oito anos.

O Diretor de Operações da UNRWA em Gaza, Robert Turner, expressou seu agradecimento em nome da Agência pela contribuição feita pela Arábia Saudita. “Como uma Agência de Assistência Humanitária, estamos extremamente orgulhosos da parceria que desenvolvemos com o Fundo Saudita para o Desenvolvimento. O projeto de habitação em Rafah, traz empregos através da construção, e mais importante casas para os refugiados de Gaza .”

A UNRWA já iniciou a entrega de 762 unidades habitacionais construídas na segunda fase do projeto no sábado dia 24 de Maio. O fim da longa espera por um novo lar significa a reunião de muitas famílias que se encontravam espalhadas por todo o território de Gaza.

Zahra Abu Hammad, um dos refugiados que recebeu as chaves de sua nova casa disse ” Ninguém pode imaginar o quão feliz eu e minha família estamos. Era um sonho  pensar que um dia voltaríamos a ter uma casa nossa. Oramos a Deus dia e noite para o povo da Arábia Saudita.”