Campanha para o alívio do povo da Palestina em Gaza arrecada 540 mil dólares

2 de julho de 2014
Foto: UNRWA

Foto: UNRWA

Os realizadores da campanha ‘Guardião das Duas Mesquitas Sagradas para o Alívio do Povo da Palestina em Gaza’ fizeram uma doação de 540 mil dólares para a distribuição de alimentos a partir do mês do Ramadã, que em 2014 ocorre em julho. O acordo foi assinado na capital Riade durante a primeira visita do comissário-geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), o suíço Pierre Krähenbühl.

Esta contribuição vai permitir que as famílias recebam produtos essenciais para sua alimentação, como farinha, arroz, óleo, leite em pó, açúcar e carne em conserva. A distribuição será realizada durante todo o mês do Ramadã e o número de famílias beneficiadas será de 15,4 mil, o equivalente a 23,1 mil pessoas.

“Estamos muito gratos pela campanha realizada para o povo da Palestina em Gaza. E pela doação de alimentos feita pela Arábia Saudita para o Ramadã. O povo de Gaza continua sofrendo com o bloqueio e precisa urgentemente dessa ajuda. Esta doação renova e ilustra o apoio consistente do Reino da Arábia Saudita para o povo de Gaza”, disse Krähenbühl.

O Comitê Saudita é um dos parceiros árabes mais firmes da UNRWA na Faixa de Gaza. Durante os últimos anos, a campanha contribuiu com mais de 30 milhões de dólares para assistência alimentar, medicamentos e combustível para o benefício dos refugiados da Palestina em Gaza, na Cisjordânia, na Síria, no Líbano e na Jordânia.