Crescente Vermelho dos Emirados Árabes Unidos doam US$ 40 milhões para reconstrução de Gaza

25 de julho de 2014
Destroços de casa bombardeada em Gaza. Foto: UNRWA

Destroços de casa bombardeada em Gaza. Foto: UNRWA

As autoridades do Crescente Vermelho dos Emirados Árabes Unidos (UAERC) fizeram uma doação de 40,8 milhões de dólares nesta segunda-feira (21) para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA).

O valor será utilizado a fim de dar alívio imediato à população e para os esforços de reconstrução na Faixa de Gaza pós-conflito. A situação continua dramática, muito afetada pelas operações militares israelenses, e deixaram até agora centenas de mortos, milhares de feridos e um número incalculável de casas, hospitais e escolas danificadas ou destruídas.

O presidente do UAERC, Hamad Al-Mazrouei, assinou um acordo com o comissário-geral da UNRWA, Pierre Krähenbühl, para permitir que a Agência possa começar os trabalhos de reconstrução em Gaza, após o término do atual conflito.

O comissário-geral elogiou a generosidade da doação feita pela UAERC. “Tendo em vista as atuais circunstâncias enfrentadas pela população de Gaza, esta importante doação é um sinal muito bem-vindo de solidariedade e apoio. A UNRWA também vê a doação como uma expressão de confiança no trabalho realizado por sua equipe em condições muito difíceis.”