Contribuição de 39 milhões de dólares do governo dos Estados Unidos reafirma apoio a UNRWA e aos refugiados da Palestina

7 de julho de 2014
Foto: UNRWA

Foto: UNRWA

O governo dos Estados Unidos fez uma nova contribuição de 39.646.589 milhões de dólares para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA).

A maior parte dessa nova contribuição vai apoiar os projetos de educação, saúde e programas de serviços sociais. O generoso apoio vai beneficiar cerca de cinco milhões de refugiados da Palestina registrados pela UNRWA na Faixa de Gaza, na Cisjordânia, na Jordânia, na Síria e no Líbano. Dessa contribuição do Fundo Geral, 3.954.111 milhões serão utilizados diretamente para melhorar os programas de educação, saúde e proteção da UNRWA. Além disso, os Estados Unidos anunciaram uma ajuda de 9,18 milhões de dólares para os trabalhos de reconstrução na Faixa de Gaza.

Esta nova contribuição do governo dos Estados Unidos aumentou sua participação no número de doações realizadas até o momento em 2014 para 250 milhões de dólares, incluindo 135.466.589 milhões de dólares para o Fundo Geral da UNRWA em 2014.

“Estamos muito gratos aos Estados Unidos pela nova contribuição, que vai fazer uma grande diferença na vida de milhares de refugiados da Palestina”, disse o comissário-geral da UNRWA, Pierre Krähenbühl, agradecendo ao governo dos Estados Unidos por seu apoio fundamental. “Os Estados Unidos, que são nosso maior doador bilateral,mostrou mais uma vez o compromisso firme e consistente de apoio a UNRWA e aos refugiados da Palestina”.