UNICEF faz doação de 300 mil dólares para programa de dispositivos de assistência da UNRWA

22 de setembro de 2014
UNRWA

UNRWA

Beirute

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está apoiando o programa de dispositivos de assistência da UNRWA no Líbano. Uma nova e generosa doação de 300 mil dólares foi realizada para atender as necessidades urgentes das crianças com deficiência. Este montante foi somado a primeira doação de 80 mil dólares que o UNICEF já havia contribuído ao programa, como parte de seu compromisso de garantir a vida e futuro melhores para as crianças refugiadas da Palestina no Líbano.

A representante do UNICEF no Líbano, Annamaria Laurini, anunciou a doação durante a cerimônia de encerramento do programa de dispositivos de assistência da UNRWA para 2014. O evento foi realizado na escola da UNRWA Deir al-Qasi em Saida na sexta-feira (12). A cerimônia também contou com as participações da diretora da UNRWA Líbano; do diretor executivo da Interpal no Líbano, Ali Azzam; o representante do fórum palestino de deficiência, Jamal Saleh; representantes dos comitês populares palestinos; e diversos beneficiários do programa de dispositivos de assistência.

A representante da UNRWA no Líbano agradeceu o UNICEF por seu apoio contínuo com as crianças palestinas no Líbano. Destacando o impacto positivo que essa contribuição tem em suas vidas. Dismorr disse: “Graças ao generoso financiamento do UNICEF e Interpal, a partir de hoje a UNRWA é capaz de fornecer dispositivos de assistência a 285 refugiados da Palestina tanto na Síria como no Líbano”.

A UNRWA apoia os refugiados da Palestina com necessidades especiais, através da prestação de serviços de reabilitação, dispositivos auxiliares e assistentes técnicos, bem como o acesso à educação especial.

O UNICEF e UNRWA têm parceria de longa data no Líbano. O fundo continua sendo um dos maiores parceiros da UNRWA em termos de apoio à educação e cuidados de saúde com as crianças refugiadas da Palestina. Desde 2012, o UNICEF forneceu 4,4 milhões de dólares para ajudar as crianças refugiadas na Síria no campo da educação, proteção infantil, saúde e saneamento. Além disso, o apoio do UNICEF para os programas regulares da UNRWA no Líbano totalizaram 1,2 milhão de dólares para atividades de apoio e kits para volta às aulas desde 2011.