Doação de 500 mil euros possibilita financiar centro de reabilitação para deficientes visuais em Gaza

24 de outubro de 2014
UNRWA

UNRWA

A Igreja Waldesian e a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) Itália assinaram um acordo de cooperação no valor de 500 mil euros para financiar o centro de reabilitação para deficientes visuais da UNRWA em Gaza.

O acordo foi assinado no dia 9 de outubro em Roma. A cerimônia contou com a presença de membros do conselho moderador da Waldesian, Eugenio Bernardini, e o embaixador Giuseppe Cassini. O comissário-geral da UNRWA, Pierre Krähenbühl, representou a UNRWA Itália no evento.

Pierre Krähenbühl disse: “Eu aprecio o trabalho excepcional da Igreja Waldesian e sou muito grato por sua generosa doação para crianças com deficiência visual em Gaza. Esta contribuição importante vem em um momento de dificuldades para a população de Gaza, em particular, as crianças com necessidades especiais”.

Eugenio Bernardini acrescentou: “Investir na educação e na formação é essencial para garantir a esperança e o desenvolvimento em cada comunidade. É uma forma de contribuir para o diálogo e a paz no Oriente Médio”.

O Centro de Reabilitação para Deficientes Visuais da UNRWA vem fornecendo serviços de educação e apoio social para crianças com deficiência visual e suas famílias desde 1962. As crianças com deficiência visual (cegueira ou visão parcial), com idade entre 6 e 12 anos podem participar do centro sem nenhum custo.

As atividades do centro ajudam essas crianças a interagir em suas comunidades e desenvolver capacidades para se tornar adultos independentes.