Comissário-geral da UNRWA faz sua primeira visita oficial à Finlândia

3 de novembro de 2014
UNRWA

UNRWA

O comissário-geral Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), Pierre Krähenbühl, fez sua primeira visita oficial à Finlândia. Em Helsinque, Krähenbühl encontrou o primeiro-ministro, Alexander Stubb, o ministro de Negócios Estrangeiros, Erkki Tuomioja e outros representantes do governo, do Parlamento e de organizações não governamentais.

Pierre Krähenbühl agradeceu ao governo e ao povo da Finlândia “por seu apoio de longa data para os refugiados palestinos e a UNRWA”. “A Finlândia é um parceiro importante para a UNRWA, apoiando os nossos serviços em todo o Oriente Médio, em Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Líbano e na Síria”, disse Pierre. “As recentes hostilidades em Gaza e na devastadora guerra na Síria, em particular, demonstram como nossos principais serviços são vitais para os refugiados que ajudamos.”

O comissário-geral também informou aos representantes da Finlândia sobre o trabalho da Agência, em todas as suas áreas de operação e disse que era “imperativo para a comunidade internacional aumentar o apoio a uma população particularmente vulnerável, que continua a experimentar os traumas do deslocamento e desapropriação.”