Estudantes da UNRWA na Jordânia desenvolvem iniciativa de reciclagem para melhorar suas instalações acadêmicas

10 de novembro de 2014
UNRWA

UNRWA

“Você sabe Mousa, eu tenho uma boa idéia sobre como a nossa escola pode se beneficiar das velhas mesas mantidas no depósito”, disse Osama, aluno do nono ano, a seu colega de classe.

Com o incentivo do seu amigo, Osama, representante do grêmio de estudantes da escola Marka (No. 1) para meninos da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) na Jordânia, compartilhou sua idéia em uma das reuniões regulares com a administração escolar. Os alunos e administração conversaram e surgiu o plano de reciclar a madeira e metal das antigas mesas para fazer estantes de livros.

Os estudantes entraram em contato com a comunidade local para arrecadar doações que possibilitassem financiar o projeto e um carpinteiro local doou seu tempo para construir as prateleiras. Os funcionários da UNRWA e os alunos ajudaram o carpinteiro e pintaram as prateleiras.

O diretor da escola, Jamal Refai, disse: “É maravilhoso ver nossos alunos chegando com essas grandes ideias. O sucesso da iniciativa ajudou na moral dos alunos. Estou muito orgulhoso de nossos alunos e suas realizações e espero que eles continuem tendo iniciativas bem-sucedidas”.

Osama acrescentou: “Como um estudante em uma escola da UNRWA, eu sempre penso em como fazer uso de qualquer material velho ou inutilizado para o benefício da escola e alunos. Somos refugiados e temos que pensar como poupar dinheiro e servir a nós mesmos e a UNRWA”