Reabilitação de centro comunitário e escola da UNRWA vira símbolo de resistência palestina na Síria

5 de novembro de 2014
UNRWA

UNRWA

O diretor da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) na Síria, Michael Kingsley-Nyinah, chamou nesta semana a reabilitação de uma escola e de um centro comunitário da UNRWA no campo de refugiados de Qabr Essit, na Síria, de “um símbolo da resistência dos palestinos”.

“Essa conquista também mostra o compromisso inabalável da UNRWA para aproveitar todas as oportunidades disponíveis para restaurar seus serviços na Síria, em benefício dos refugiados da Palestina”, disse Kingsley-Nyinah.
“A UNRWA continua seu apelo às autoridades para facilitar o regresso dos refugiados da Palestina e a restauração dos serviços da UNRWA para outros locais onde a calma foi restaurada, incluindo Sbeineh e Husseiniyeh, em Rif Damasco. Nós gostaríamos de replicar o que foi alcançado em Qabr Essit em outros lugares.”

Kingsley-Nyinah visitou recentemente as instalações da UNRWA no campo de refugiados de Qabr Seit para se reunir com a equipe, os refugiados e os funcionários do governo. Ele observou que a equipe da UNRWA fez progressos substanciais no sentido de tornar a assistência essencial disponível para os refugiados da Palestina na Síria, apesar da enorme procura de ajuda de emergência e da escassez de fundos.

O diretor agradeceu aos funcionários pela dedicação e reforçou a sua mensagem para os refugiados da Palestina para preservar sua neutralidade e permanecer fora do conflito.