Paquistão faz sua maior doação para refugiados da Palestina em Gaza

8 de dezembro de 2014
Menino carrega colchão entre os escombros de Gaza. Foto: arquivos UNRWA

Menino carrega colchão entre os escombros de Gaza. Foto: arquivos UNRWA

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) recebeu, nesta sexta-feira (5), uma doação de 1 milhão de dólares do governo da República Islâmica do Paquistão. A contribuição apoiará os programas de emergência em Gaza, incluindo sua reconstrução. O representante permanente da República Islâmica do Paquistão para as Nações Unidas, o embaixador Masood Khan, apresentou a doação para o diretor da UNRWA, Richard Wright, no escritório da Agência em Nova York.

O comissário-geral da UNRWA, Pierre Krähenbühl, agradeceu o governo do Paquistão por esta generosa contribuição: “a UNRWA está extremamente grata ao governo e povo do Paquistão por este gesto excepcional que vai ajudar a aliviar o sofrimento dos refugiados da Palestina em Gaza. Minha esperança é que outros países, como o Paquistão, mostrem seu apoio para os refugiados da Palestina”.

A UNRWA desempenha um papel de liderança na resposta a devastação causada pelo recente conflito em Gaza e pelo bloqueio imposto por Israel. A Agência emitiu recentemente um pedido de fundos de 1,6 bilhão de dólares para a recuperação e reconstrução de Gaza.