UNRWA recebe doação para fornecer apoio psicossocial para famílias na Faixa de Gaza

2 de dezembro de 2014
Crianças palestinas em abrigo da UNRWA, em Gaza: deslocados já são mais de 160 mil. Foto: UNRWA

Crianças palestinas em abrigo da UNRWA, em Gaza: deslocados já são mais de 160 mil. Foto: UNRWA

A organização de caridade muçulmana Muslim Charity e a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) assinaram um acordo para fornecer apoio psicossocial para as famílias afetadas por conflitos e ajudar os desabrigados na Faixa de Gaza. A doação, de 300 mil dólares, ajudará a UNRWA a auxiliar muitas das 80 mil famílias sem-teto que vivem no território. A organização muçulmana já tinha coloborado com a UNRWA na recente crise, fornecendo kits de higiene para 1.500 famílias na região.

A Muslim Charity também lançou a campanha “Ajude Gaza” para colaborar com os esforços de reconstrução na Faixa de Gaza.

A atual crise é a pior em décadas. Mais de 100 mil pessoas tiveram suas casas destruídas. Hospitais, escolas, lojas e fábricas foram danificados e milhares de pessoas perderam tudo o que possuíam. A campanha “Ajuda Gaza” visa levantar fundos para a reconstrução das vidas no local.

O vice-presidente da Muslim Charity, Bakhtyar Pirzada, afirmou que: “através de continuas doações, serão feitos todos os esforços necessários para ajudar na reconstrução de Gaza. Nosso objetivo é demonstrar solidariedade com o povo de Gaza através do apoio à UNRWA”.

“Estamos muito gratos pela generosa doação feita pela Muslim Charity em apoio as operações da UNRWA em Gaza. A situação de emergência ainda não acabou. Só esta semana, as condições meteorológicas extremas e inundações prejudicaram centenas de famílias”, disse o representante da UNRWA, Lionello Boscardi.