Comitê Metodista doa 50 mil dólares para palestinos na Síria

6 de janeiro de 2015

O Comitê de Assistência da Igreja Metodista Unida (UMCOR) forneceu um apoio de 50 mil dólares à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), por meio da UNRWA nos Estados Unidos, em julho de 2014, contribuindo para o programa de assistência alimentar da agência da ONU na Síria.

Com este financiamento, a UNRWA foi capaz de fornecer pacotes alimentares para 10 dias para 922 famílias (mais de 3.600 indivíduos) sitiados em Yarmouk, em Damasco.

A UNRWA agradeceu a UMCOR pelo apoio. “À medida que a necessidade de ajuda humanitária de emergência na Síria continua a aumentar, nós somos gratos pela doação generosa da UMCOR, ajudando as comunidades vulneráveis em Yarmouk. Estamos ansiosos para continuar esta parceria para além da crise atual, de modo a garantir que refugiados da Palestina na Síria continuem a receber o apoio que necessitam”, disse Abby Smardon, diretor executivo da UNRWA EUA.

Depois de quatro anos de conflito, a comunidade de refugiados da Palestina na Síria é extremamente vulnerável. Dos 560 mil refugiados palestinos inscritos na Síria, 280 mil foram deslocados internamente e 460 dependerão de assistência humanitária em 2015.

O programa de ajuda alimentar da UNRWA, juntamente com a assistência financeira, é uma intervenção crítica que ajuda a garantir que os refugiados da Palestina satisfaçam suas necessidades alimentares mínimas diárias e reforçam a sua capacidade de resistência.