Secretário-geral da ONU nomeia Sandra Mitchell vice-chefe da UNRWA

6 de janeiro de 2015

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) saudou nesta terça-feira (6) a nomeação, pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, de Sandra Mitchell como subsecretária-geral para servir como vice-comissária-geral da UNRWA. Ela vai substituir Margot Ellis.

O secretário-geral e o comissário-geral da da UNRWA, Pierre Krähenbühl, manifestaram a sua gratidão pelo serviço dedicado de Ellis em prol dos refugiados da Palestina ao longo dos últimos cinco anos, em especial por sua liderança na implementação do mandato da UNRWA na Síria.

Mitchell traz para o cargo uma importante experiência de nível superior, bem como a experiência anterior com a UNRWA. Ela possui quase 20 anos de experiência na manutenção da paz internacional, em direitos humanos e em missões de campo humanitárias e eleitorais, incluindo sete anos dentro do Sistema das Nações Unidas.

Sandra Mitchell também ocupou cargos de gerência sênior na UNRWA entre 2011 e 2013; primeiro como diretora de Operações da UNRWA na Jordânia e depois como chefe de gabinete. Anteriormente, ela passou quatro anos como diretora de Eleições na missão da ONU no Iraque, a UNAMI.