Aluna de escola da UNRWA é selecionada para programa de intercâmbio nos Estados Unidos

29 de julho de 2015
TechGirls
Maram é uma das 120 mil estudantes que recebem educação gratuita nas 175 escolas da UNRWA na Jordânia.

A adolescente de quinze anos, Maram, refugiada da Palestina que vive na Jordânia, está pronta para embarcar para os Estados Unidos no final de julho para participar do programa internacional de intercâmbio para jovens  -TechGirls (Meninas da Tecnologia, em tradução livre). “Eu vejo fotos e filmes sobre os Estados Unidos, participar do programa vai ser uma experiência única na minha vida”, diz Maram.

O Departamento de Estado dos EUA, responsável pelo programa TechGirls, oferece o ensino, os recursos, redes de parceiros e orientações para encorajar as meninas do Oriente Médio e do norte da África a buscarem uma educação superior em carreiras ligadas à tecnologia. Durante o programa de três semanas, Maram vai ficar em um campo de tecnologia com os colegas americanos, vai participar de laboratórios de liderança e também visitar várias empresas de tecnologias na região.

Viajar para o exterior é um dos maiores sonhos dos jovens como Maram. “Eu estou orgulhosa por ter competido com 15 meninas que chegaram à fase da entrevista durante o processo. Mas apenas três vão para a América e eu tenho sorte de ser uma delas”, diz.

Maram é uma das 120 mil estudantes que recebem educação gratuita nas 175 escolas da UNRWA na Jordânia. A educação, que só é possível graças ao apoio de doadores, ajuda os jovens refugiados a buscarem seus sonhos profissionais e concretizarem a maioria das oportunidades que tiverem.

As TechGirls, como Maram, voltam para casa com conhecimento, habilidades, ideias e entusiasmo para gerar um impacto positivo em suas escolas e comunidades. “Estou muito animada para ver os Estados Unidos. Quando eu voltar, eu vou contar para o mundo sobre a minha participação e compartilhar o meu conhecimento com os outros”.

Todos os dias, nós educamos 500 mil alunos  nas 700 escolas da UNRWA na Jordânia, Síria, Líbano, Cisjordânia e Gaza.  Nossos programas são financiados quase que inteiramente por contribuições voluntárias de indivíduos e Estados Membros da ONU. As crianças refugiadas da Palestina dependem de nós e nós dependemos de você!
Seu apoio é fundamental para continuarmos esse trabalho! Participe agora de nossa campanha para apoiar os programas de educação da UNRWA em Gaza: acesse www.kickante.com.br/unrwa e ajude as crianças a construírem um futuro digno!