Secretário-geral da ONU faz apelo para falta de fundos enfrentada pela UNRWA

6 de agosto de 2015
O Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, com crianças da escola da UNRWA no campo de refugiados de Jabalia, em Gaza. Foto: ONU/ Shareef Sarhan

Em um comunicado de imprensa, emitido nesta terça-feira (04), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon,  falou de sua preocupação com a falta de fundos enfrentada pela Agência de Assistência das Nações Unidas aos Refugiados da Palestina (UNRWA) e pediu aos doadores que garantam o mais rápido possível o financiamento adequado para que o organismo da ONU possa continuar prestando seus serviços.

No documento, ele  sublinha que, “em um momento em que crises e o sofrimento humano estão crescendo em todo o Oriente Médio, é imperativo que a UNRWA, um pilar de estabilidade para cerca de 5 milhões de refugiados da Palestina, tenha os recursos necessários para que possa continuar a prestar serviços, incluindo educação para meio milhão de crianças refugiadas”.

A Agência está atravessando o que é considerada sua “mais grave crise financeira” e precisa 100 milhões de dólares para que meio milhão de estudantes, que frequentam as 700 escolas da UNRWA, possam começar o ano letivo de 2015-2016.

Contribua com a educação das crianças de Gaza! Acesse www.kickante.com.br/unrwa