Qatar ajuda a preencher as lacunas na educação das crianças refugiadas da Palestina na Síria afetadas pelo conflito

28 de outubro de 2015

Eduque Uma Criança (EAC, na sigla em inglês) é uma iniciativa global lançada pela Fundação Educação Acima de Tudo, do Qatar. O programa visa reduzir significativamente o número de crianças em todo o mundo que têm o seu direito à educação negado. Desde dezembro de 2013, a UNRWA e a EAC têm trabalhado juntas para encontrar maneiras inovadoras de levar educação a todas as crianças refugiadas da Palestina que vivem na Síria.

A EAC contribuiu generosamente com 4,9 milhões de dólares em 2013. Este apoio ajudou a estabelecer espaços de aprendizado seguros, permitiu que crianças retornassem à escola e financiou aulas online e através da TV UNRWA, que transmite via satélite, para estudantes que não podem ter acesso à sala de aula.

A doação da EAC contribuiu para a missão geral da Agência de satisfazer as necessidades educacionais e psicossociais das crianças refugiadas da Palestina na Síria. Dentro do país, a Agência concentra seus esforços em fomentar o bem-estar do estudante e do professor e garantir que as crianças se mantenham conectadas à educação independente da sua situação.