UNRWA lança campanha #compartilheoseucalor para ajudar os refugiados da Palestina durante o inverno

9 de dezembro de 2015

No dia 1º de dezembro, a UNRWA lançou sua campanha anual de arrecadação de fundos para ajudar os refugiados da Palestina durante o inverno na região. A campanha #compartilheoseucalor pretende arrecadar 2 milhões de dólares para apoiar os programas da Agência que assistem aos refugiados da Palestina na Síria, Gaza, Cisjordânia, Líbano e Jordânia.

A campanha, que durará até o final de fevereiro de 2016, tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a terrível situação humanitária dos refugiados da Palestina, que se tornam especialmente vulneráveis ​​durante a temporada de inverno na região – em particular as famílias que perderam suas casas ou foram deslocadas devido ao conflito em Gaza e na Síria.

“Os refugiados da Palestina enfrentam uma grande incerteza: muitos deles não possuem abrigo adequado e têm grandes dificuldades para suprir as suas necessidades alimentares básicas. Esta realidade se tornará ainda mais insuportável ao enfrentarem as condições adversas do inverno”, disse o Comissário-geral da UNRWA Pierre Krähenbühl. “Os refugiados da Palestina têm demonstrado uma notável coragem e generosidade diante de tais adversidades, como a família em Gaza que abre suas portas para aqueles que não possuem abrigo ou o trabalhador humanitário que enfrenta grandes riscos pessoais para ajudar a salvar vidas na Síria. Mas eles não podem fazer isso sozinhos. Precisamos do apoio e solidariedade da comunidade internacional. Pedimos a todos que demonstrem sua solidariedade aos refugiados da Palestina. Apoiem a campanha #compartilheoseucalor e ajudem-nos a garantir que ninguém será deixado de fora no frio.”

As doações para a campanha podem ser feitas em: http://www.unrwa.org/pt/compartilheoseucalor. Os fundos arrecadados serão direcionados especificamente para os esforços de inverno da Agência que incluem reparos de moradia e fornecimento de alimentos e subsídios para famílias vulneráveis ​​de refugiados da Palestina. A UNRWA também convida os apoiadores e parceiros a aderirem à iniciativa, promovendo os materiais da campanha #compartilheoseucalor em suas redes.

A UNRWA agradece aos apoiadores que já se comprometeram com contribuições para a campanha deste ano, incluindo Islamic Relief EUA, Caridade Muçulmana, Weltweiter Einsatz Für Arme (WEFA), Sociedade do Crescente Vermelho de Qatar (QRCs) e Grupo MBC.