Se persistirmos e enfrentarmos os desafios, podemos superar nossas tristezas

20 de janeiro de 2016

Rabi tem 29 anos e mora no campo de Irbid na Jordânia. Quando ainda era criança, Rabi enfrentou dificuldades de aprendizagem e foi registrado no Centro de Reabilitação Comunitário de Irbid (CBRC). Como parte do programa de auxílio e serviços sociais, a UNRWA oferece orientação técnica aos Comitês Administrativos Locais (LACs), que são formados por membros da comunidade local e responsáveis por gerenciar o Centro de Reabilitação Comunitário. No Centro, Rabi participou de um programa de reabilitação que incluiu aulas educativas especiais para melhorar suas habilidades de aprendizagem.

Ao atingir idade suficiente para entrar na escola Rabi continuou frequentando as aulas no CBRC três vezes por semana, enquanto nos dias restantes frequentava a escola regular. Ao completar 14 anos, Rabi foi encaminhado pelo CRBC para um centro de formação profissional, onde começou a fazer um curso de costura. Com este curso, Rabi sentiu que havia encontrado sua vocação. “Eu gosto de costura. Eu quero fazer todos os cursos de formação profissional em costura para que eu possa me tornar um alfaiate profissional “, disse Rabi.

Depois de meses de treinamento básico e avançado, o CRBC ajudou Rabi a encontrar um emprego em uma fábrica de costura localizada em um subúrbio próximo ao acampamento de Irbid.

Rabi é agora um empregado ativo e bem sucedido, capaz de ganhar sua própria renda e ajudar com as despesas da família. Os pais de Rabi estão muito felizes com o progresso e sucesso de seu filho. “Estamos orgulhosos de nosso filho e nosso lema de vida é: se persistirmos e enfrentarmos os desafios, podemos superar nossas tristezas”.