A quem ajudamos

Os serviços da UNRWA incluem educação, cuidados de saúde, assistência e serviços sociais, melhoria dos campos e infraestrutura, microfinanças e assistência emergencial a 5 milhões de refugiados da Palestina, inclusive em tempos de conflito armado.

Após o conflito Árabe-Israelense de 1948 a UNRWA foi estabelecida por meio da resolução 302 (IV) de 8 de dezembro de 1949 da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A UNRWA é única em termos de compromisso e longo prazo para um grupo de refugiados. A Agência contribuiu para o bem estar e o desenvolvimento humano de gerações de refugiados da Palestina, definidos como “pessoas que tiveram a Palestina como residência no período de 1 de junho de 1946 a 15 de maio de 1948 e que perderam as suas casas e meios de sobrevivência como resultado do conflito de 1948”. Os descendentes dos refugiados da Palestina, incluindo as crianças adotadas legalmente, também são elegíveis para registro junto à UNRWA.

Os serviços da UNRWA estão disponíveis a todos que estão vivendo nas áreas de operação da agência que se enquadram na definição acima, que são registrados na Agência e que necessitem de assistência.

GazaGaza   West BankCisjordania   SyriaSíria   JordanJordânia   LebanonLíbano
 
 
 

Programas

Clique nos itens abaixo para saber mais sobre os programas da UNRWA.