Assistência e serviços sociais

Programas - Assistência e serviços sociaisTodos têm o direito a um padrão adequado de saúde e bem estar, seja para si próprio ou para sua família. Trata-se de um princípio básico da dignidade humana.

O programa de serviços sociais e de assistência da UNRWA protege o direito dos refugiados garantindo que tenham – entre outros elementos – o abrigo de um local seguro para viverem, água potável, alimentação adequada e a possibilidade de saírem da pobreza. Fazemos isso oferecendo uma série de serviços diretos e indiretos, com ênfase nos mais pobres.

Cuidando dos mais necessitados

Temos uma rede de proteção social para os refugiados da Palestina: ajuda alimentar básica, subsídios em dinheiro e um suplemento adicional à renda das famílias mais pobres – aqueles considerados em condições miseráveis de vida. Também damos apoio financeiro para indivíduos, avaliando caso a caso, para itens domésticos básicos e emergências familiares.

Mudança sustentável

Promovemos ações baseadas nas comunidades, integrando grupos marginalizados – mulheres, crianças, jovens, pessoas com deficiências e idosos – à população refugiada. Ao empoderar refugiados vulneráveis e facilitar acesso a serviços especializados, estimulamos independência, autoconfiança e coesão social.

Parcerias com a comunidade são vitais para nossa abordagem de proteção. Desde 1989, fizemos parcerias com 99 organizações comunitárias com o objetivo de promover uma vasta gama de atividades sociais, culturais e recreativas, assim como treinamento e serviços de reabilitação.

Acesse aqui as áreas de operação clicando aqui.