Educação

Programas - educaçãoAcesso a uma educação que ajude toda e qualquer criança a atingir seu potencial pleno é um direito básico e é fundamental para o desenvolvimento humano. Há mais de 60 anos a UNRWA vem fornecendo educação de qualidade a crianças e jovens refugiados da Palestina.

Nosso programa de educação dá acesso a treinamento e educação de qualidade em 700 escolas, 10 centros técnicos vocacionais e dois institutos de treinamento para professores, distribuídos em nossas cinco áreas de operação. Mantemos um dos maiores sistemas de educação do Oriente Médio, com quase meio milhão de crianças matriculadas, e proporcionamos entre 9 e 10 anos de educação básica gratuita a crianças refugiadas.

Nossa visão

Nossa visão é a de fornecer educação de qualidade que permita que os refugiados da Palestina atinjam o seu pleno potencial, seja individualmente ou como membros de uma comunidade local e global, com o objetivo de uma participação social, política, econômica e cultural mais ativa e produtiva.

Para melhorar a qualidade do nosso programa educacional, lançamos uma estratégia de reforma no Dia Mundial dos Professores, em 2011. A estratégia visa garantir que nosso programa de educação reflita as novas demandas do século 21 e, assim, prepare crianças e jovens para um mundo em constante transformação.

Preparando jovens para o mercado de trabalho

Além de apoiarmos os jovens do futuro, também cuidamos de algumas das necessidades dos jovens de hoje.

Proporcionamos uma gama variada de cursos de treinamento vocacional por meio dos nossos dez centros de treinamento: arquitetura, negócios e computação, farmácia, moda, design gráfico, carpintaria, hidráulica e outros cursos. Os centros auxiliam os estudantes a desenvolverem habilidades relevantes para o mercado de trabalho e ajudam jovens refugiados da Palestina a obterem empregos.

Educação superior

Nosso programa de educação tem como foco a educação escolar formal (das séries 1 a 10, e ensino secundário no Líbano) e o treinamento vocacional. Também buscamos apoio dos nossos parceiros para fornecerem bolsas de estudo a jovens refugiados que desejam ter educação superior. São elegíveis para bolsa de estudo aqueles alunos que se destacam academicamente e que não possam por meios próprios custear o curso superior.

Treinamento Profissional

Possibilitamos desenvolvimento profissional e treinamento contínuo a milhares de professores, supervisores e diretores.

Acesse aqui as áreas de operação clicando aqui.