Microfinanças

Programas - MicrofinançaO programa de microfinanças da UNRWA dá oportunidade de geração de renda de forma sustentável aos refugiados, assim como a outros grupos pobres e excluídos que vivem e trabalham próximo aos refugiados. O programa facilita crédito e serviços financeiros complementares a donos de pequenos negócios, empreendedores e também a famílias. Esses investimentos criam e mantém empregos, reduzem a pobreza e empoderam nossos beneficiários, do qual um terço é composto por mulheres.

Muitos dos clientes do programa de microfinanças administram negócios pequenos, muitas vezes informais, que ficam à margem da economia. Esses negócios incluem, por exemplo, feirantes, alfaiates que trabalham em casa, pescadores e garagistas.

As operações do nosso programa de microfinanças são focadas em áreas urbanas pobres onde vivem os refugiados, que também tendem a ser centros de atividade comercial e industrial. Em alguns casos, os empréstimos aprovados também são o capital inicial para jovens entre 18 e 30 anos que desejam abrir seus próprios negócios.

Acesse aqui as áreas de operação clicando aqui.