A UNRWA hoje

Atualmente, a UNRWA mantém operações em cinco áreas de atuação: Jordânia, Líbano, Síria, Faixa de Gaza e Cisjordânia. Nossos serviços incluem educação, saúde, assistência e serviços sociais, melhoria dos campos de refugiados e infraestrutura, microfinanças e resposta a emergências, inclusive em épocas de conflito. Mais de 95 por cento dos nossos funcionários são refugiados, contribuindo diretamente para a melhoria de vida das suas famílias e comunidades.

Acreditamos que a melhor forma de proteger direitos humanos básicos é investir no desenvolvimento humano dos refugiados da Palestina. Na ausência de uma solução justa e duradoura para a situação dos refugiados, buscamos desenvolver suas capacidades e ajudá-los a atingir seu potencial pleno. Fazemos isso por meio da criação de condições que possibilitem aos refugiados adquirirem conhecimento e habilidades, terem vida longa e saudável, atingirem um bom padrão de vida e gozarem os direitos humanos.

A UNRWA também promove o respeito aos direitos dos refugiados da Palestina através do monitoramento, informes e intervenções junto a tomadores de decisões e outras autoridades quando esses direitos são violados.

Enfatizamos para a comunidade internacional a necessidade urgente de uma solução justa e duradoura para a situação dos refugiados da Palestina, assegurando a salvaguarda dos direitos e interesses dos refugiados da Palestina em reuniões internacionais.

A UNRWA é financiada quase que inteiramente por contribuições voluntárias de indivíduos e Estados Membros da ONU. Os refugiados da Palestina dependem de nós – nós dependemos de você.